O município de Mocajuba, no nordeste paraense, receberá a Ação Itinerante de Cidadania, no dia em que a cidade celebra seus 124 anos (06/07), no Instituto Nossa Senhora das Graças.

Durante a ação, a população poderá se consultar com médicos especialistas nas áreas de clínica médica, ginecologia e pediatria, testes rápido de HIV, sífilis, glicemia e hepatites B e C. Haverá, ainda, verificação de pressão arterial, distribuição de kits de higiene bucal, escovódromo e palestras educativas e preventivas de saúde bucal.

Também serão ofertados os serviços de emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento (1° e 2° via), cartão do SUS, orientação sobre cheque moradia, antecipação de IPVA, além de corte de cabelo, palestra sobre reaproveitamento de alimentos e a participação do  “Papo di Rocha”, um projeto de reinserção social da Susipe.

Pela primeira vez, a Sefa estará presente na Ação Cidadania com a realização de cadastro para emissão de nota fiscal avulsa, parcelamentos, ativação de senha, emissão de certidão de débitos, antecipação de IPVA e orientação.

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Fundação ParáPaz em parceria com a Defensoria Pública do Estado, Secretarias de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Saúde (Sespa), da Fazenda (Sefa), Companhia de Habitação do Estado (Cohab), Sebrae, Hemopa, Emater e Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), com o apoio da Prefeitura Municipal de Mocajuba.

Serviço: Ação Itinerante prestará serviços de saúde e cidadania em Mocajuba. Local: Instituto Nossa Senhora das Graças (Rua 15 de Novembro, 1054, próx ao Ginásio Irmã Vieira), 06/07 de 8h às 17h.

Programa Ação Cidadania da secretaria ParáPaz (Foto: Rogério Uchoa)
Clique para ampliar.