A TOMRA Sorting Recycling lança uma nova ferramenta de assistência remota para maximizar o tempo de atividade da máquina

 

A TOMRA Sorting Recycling lançou o TOMRA Care Visual Assist, uma nova ferramenta de assistência remota que aprimora ainda mais o fornecimento global da TOMRA de suporte ao cliente rápido e eficaz e ajuda a maximizar o tempo de atividade da máquina.

O TOMRA Care Visual Assist coloca os especialistas da TOMRA na frente da máquina do cliente virtualmente, permitindo que a TOMRA resolva problemas remotamente. A ferramenta reduz significativamente a necessidade de visitas em campo e aprimora o suporte ao cliente.

Usando um aplicativo, tanto pode ser realizado o atendimento pelos engenheiros da TOMRA conectados com os clientes, como engenheiros de serviço da TOMRA podem estar em campo conectados com especialistas-chave em soluções mais complexas ou específicas, uma ampla gama de problemas pode ser resolvida rapidamente.

Além de ajudar a melhorar o desempenho da máquina, o TOMRA Care Visual Assist também proporciona uma forma interessante de realizar treinamento e compartilhar elevado nível de conhecimento de especialistas em produtos altamente qualificados com os engenheiros de serviço da TOMRA e a equipe dos clientes.

Peter Geisler, Diretor de Serviços da TOMRA Sorting Recycling, comenta: “O TOMRA Care Visual Assist dá aos nossos clientes acesso aos nossos engenheiros especializados que não precisam estar em loco. O aplicativo é muito fácil de usar e não requer nenhum equipamento além de um celular com câmera. Quando um cliente solicita suporte por mensagem, e-mail ou telefonema, um de nossos especialistas envia um convite para iniciar a sessão. Quando o chamado é aberto, ele se conecta perfeitamente com o especialista TOMRA mais adequado para ajudá-los com o desafio específico que estão enfrentando. Quando conectados, eles se comunicam por voz e vídeo”.

Durante a pandemia COVID-19, o TOMRA Care Visual Assist provou ser particularmente benéfico como uma solução que não apenas supera as restrições de viagens, mas também cumpre os requisitos de distanciamento social.

Peter acrescenta: “O TOMRA Care Visual Assist permite um maior nível de clareza na comunicação e transferência de informações entre a pessoa no local e o especialista que fornece orientação remota. Os técnicos de nossos clientes e os engenheiros da TOMRA no local obtêm o suporte de que precisam para resolver qualquer problema imediatamente, trazendo as máquinas de volta rapidamente à operação. Se uma peça sobressalente for necessária, os especialistas da TOMRA podem identificar facilmente o que é necessário e garantir que a peça sobressalente certa seja enviada, aumentando a taxa de correção na primeira vez. “

Esta nova ferramenta faz parte da gama de serviços TOMRA Care que visa garantir que as unidades dos clientes tenham o mais alto nível de eficiência durante toda a sua vida útil.

Peter conclui: “Estamos entusiasmados com a implementação do TOMRA Care Visual Assist e confiantes de que será bem recebido por nossos clientes, que agora têm uma nova forma obter acesso e se beneficiar de nossa grande experiência em tecnologias de seleção baseada em sensores”.

 

 

Sobre a TOMRA Sorting Recycling

A TOMRA Sorting Recycling desenvolve e fabrica tecnologias de seleção baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos. Cerca de 7.400 sistemas foram instalados em mais de 100 países em todo o mundo.

Responsável pelo desenvolvimento do primeiro sensor infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade do mundo para aplicações de seleção de resíduos, a TOMRA Sorting Recycling continua sendo pioneira no setor, dedicando-se a recuperar frações de alta pureza que maximizam tanto a rentabilidade quanto o lucro.

A TOMRA Sorting Recycling faz parte da TOMRA Sorting Solutions, que também desenvolve sistemas baseados em sensores para selecionar, descascar e processar análises para a indústria alimentícia, de mineração e outras. A TOMRA Sorting pertence à empresa norueguesa TOMRA Systems ASA, que está listada na Bolsa de Valores de Oslo. Fundada em 1972, a TOMRA Systems ASA tem um volume de negócios de cerca de 992 milhões de euros e emprega mais de 4.300 pessoas globalmente.