A Ilha de Bergman estreia nas Sessões Regulares do Cine Líbero Luxardo

A Fundação Cultural do Pará convida os cinéfilos de Belém para a nova programação com três longas metragens no Cine Líbero Luxardo. A sala mais charmosa da cidade apresenta A Ilha de Bergman, A Mulher que Fugiu e Belle.

Em a Ilha de Bergman, um casal de cineastas, Chris e Tony Sanders, viajam para Fårö, a ilha onde Ingmar Bergman viveu e trabalhou, a fim de poderem escrever roteiros para seus respectivos filmes em um ato de peregrinação.

Em meio de conflitos pessoais, emocionais e profissionais, a vida do casal é lentamente engolida pelo cenário melancólico da ilha, onde ficção e realidade se misturam. O filme foi indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes 2021 e a diretora Mia Hansen-Love, já consagrada, é detentora do Urso de Prata de melhor direção. O longa homenageia a cineasta ao ser rodado na ilha que lhe serviu de inspiração.

A segunda estreia é o filme “A mulher que fugiu”, longa dramático escrito e realizado pelo aclamado realizador sul-coreano Hong Sang-soo (“Noite e Dia”, “Noutro País”, “Sítio Certo, História Errada”, “O Dia Seguinte”) que arrecadou o Urso de Prata de Melhor Realizador no Festival de Cinema de Berlim. Um drama sul-coreano onde uma jovem mulher viaja pelo interior de Seoul, capital da Coreia do Sul, e visita três amigas que não encontrava há muito tempo.

A terceira estreia fica com o longa, Belle. No Japão, Suzu é uma adolescente comum de 17 anos, que mora em uma aldeia das montanhas com seu pai e frequenta o ensino médio. Porém, em um inusitado mundo virtual chamado “U”, com mais de 5 bilhões de usuários, ela é conhecida como Belle, um grande ícone musical.

SERVIÇO

A ILHA DE BERGMAN

Data: 03 a 09/03 (exceto 07)

Horário: 20h

Classificação: 14 anos

A MULHER QUE FUGIU

Data: 03 a 09/03 (exceto 07)

Horário: 18h30

Classificação: 14 anos

BELLE

Data: 03 a 09/03 (exceto 07)

Horário: 16h20

Classificação: 12 anos

* Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)

*Local: Cine Líbero Luxardo, avenida Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, em Belém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui