5G: Brasil conta com primeira fazenda com a tecnologia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta quarta-feira (30) de uma cerimônia na Fazenda Ipê, na Baixa Grande do Ribeiro – sul do Piauí, para conhecer a primeira fazenda com tecnologia 5G no Brasil. Participaram também do evento ministros e parlamentares.

Em discurso, Bolsonaro afirmou que o evento é um grande marco para a agricultura porque vai representar um ganho na produtividade. “Esse evento aqui traz, obviamente, tecnologia ao campo, é a primeira fazenda totalmente 5G. Isso, certamente, vai ter um ganho de produtividade na casa de 20%, 25% ou 30%”, afirmou.

O leilão da tecnologia de quinta geração foi realizado em novembro de 2021 e arrecadou R$ 47,2 bilhões. As operadoras que venceram o processo terão algumas obrigações, como levar o sinal para 1,7 mil locais afastados dos centros urbanos e a expansão do 4G para áreas rurais.

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em pouco tempo, os celulares já terão acesso à tecnologia 5G. “A fazenda, com 5G da TIM, da Nokia, vai fazer com que o nosso agronegócio, que já é tão pujante, fique muito maior”. Fábio também afirmou que todos os 224 municípios do Piauí vão receber internet de alta velocidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui