5 Estruturas misteriosas dos menores arquitetos do mundo

A floresta é um tesouro gigante de mistérios. Quando nos aproximamos do mundo micro, vemos criações naturais que parecem tão artificiais, que precisam ser exibidas aqui como ‘os menores arquitetos da natureza’. Este post vai mostrar a cabana de madeira, tenda da selva, gaiola fortaleza, cocô barricada, e a torre web misteriosa. A maioria das fotos foram feitas em Cingapura, com a exceção da Arquiteto # 4 da Malásia e Arquiteto # 5 do Peru.

Arquiteto # 1: The Log Cabin

Bagworm pupa mariposa (Psychidae) - DSC_2156

Bagworm larva da traça (Psychidae)
A larva desta traça bagworm encerra-se com uma bela pirâmide espiral de galhos à medida que cresce, a partir de galhos menores quando jovem, e empilhando galhos maiores do fundo à medida que cresce.

Bagworm pupa mariposa (Psychidae) - DSC_2165

Bagworm larva da traça (Psychidae)
Surpreendentemente, a espiral empilhada é feito tão bem que parece quase feito pelo homem e se assemelha a uma cabana de madeira. Esta é a mesma cabine log como acima, e não há nenhuma diferença discernível quando visto a partir de outros ângulos. Como é que conseguem criar tal simetria?Como ele foi parar ramos de apenas o tamanho certo para criar a cabine de registro?

Bagworm larva da traça (Psychidae) - DSC_9549

Bagworm larva da traça (Psychidae)
A simetria não parece ser praticado por todos os espécimes. Este pareceu ser empilhados ao acaso, mas ainda existe uma progressão óbvia de espessura das “logs”.

Bagworm pupa mariposa (Psychidae) - DSC_0463

Psychidae pupa (Psychidae)
Este teve um registo de base de excepcionalmente longo. É possível que ele estava no processo de “serrar”-lo para o comprimento certo?

Bagworm larva da traça (Psychidae) - DSC_6580

Bagworm larva da traça (Psychidae)
Nem todas as cabines de registro são empilhados em uma forma de pirâmide. Alguns estavam os ramos em paralelo para criar uma fortaleza cilíndrica saindo quase verticalmente da superfície da folha ou ramo.

Bagworm larva da traça (Psychidae) - DSC_8355

Bagworm larva da traça (Psychidae)
Alguns, no entanto, parecem ser colocado para fora preguiçosamente em uma filial. Talvez esta foi no processo de “modernização” sua cabana de madeira?

Bagworm pupa mariposa (Psychidae) - DSC_1629

Psychidae coccoon vazio (Psychidae)
Bagworms pode ser submetido a parasitóides também. Alguns tachinids podem colocar seus ovos nas larvas psychid, e assumir o anfitrião quando a cabine do registro é construído. É este o resultado de um parasitóide ou o casulo sobra de um psychidae masculina surgiu com sucesso?

Arquiteto # 2: Tenda da selva

Bagworm larva (Psychidae) - DSC_3576

Bagworm larva (Psychidae)
Nem todos os bagworms fazer uso de ramos e galhos para construir suas capas protetoras. Este psychid faz uso de folhas mortas e camadas-los em uma tenda.

Bagworm larva da traça (Psychidae) - DSC_4456

Psychidae larva (Psychidae)
coberto por camadas de seda, podemos ver um pouco do que parecia ser a larva sob a tenda. Isso também poderia ser o caso de sobra de uma traça bagworm emergiu.

Bathworm larva da traça (Psychidae) - DSC_0148

Larva Bathworm mariposa (Psychidae)
Algumas barracas são altamente alongadas, assim como a Torre Eiffel. Em algumas partes do mundo, eles chamaram este o pagode selva.

Bagworm larva da traça (Psychidae) - DSC_0279

Bagworm larva da traça (Psychidae)
e alguns são apenas … artisticamente bagunçado.

Psychidae (Psychidae) - DSC_9931

Psychidae (Psychidae)
Enquanto bagworms femininos nunca deixe seus casos construídos, os machos acabará por surgir como mariposas adultas através da ponta do invólucro.

Arquiteto # 3: Gaiola Fortaleza

Arctiine pupa mariposa (Cyana sp.) - DSC_6701

Pupa Arctiine mariposa (Cyana sp.)
Traças da Cyana pupate gênero em uma gaiola construída tecida de pêlos ou espinhos da lagarta, com cada seção transversal realizada em conjunto com a seda.

Caterpillar - DSC_5493

Traça (Cyana sp.)
Os esportes lagarta longos cabelos que seriam usados ​​para construir a gaiola quando ele está pronto para pupate.

Arctiine pupa mariposa (Cyana sp.) - DSC_7560

Pupa Arctiine mariposa (Cyana sp.)
A gaiola tem uma malha quadrada aberta. Como cadeias simples do cabelo não são suficientemente longo, a lagarta atribui os cabelos de ponta a ponta para a construção do lado da gaiola.

Arctiine pupa mariposa (Cyana sp.) - DSC_0661

Pupa Arctiine traça (Cyana sp.)
A lagarta suspende-se no meio da gaiola com seda para um bom tampão a partir da superfície da gaiola.A malha de cerdas curva (pêlos) é notavelmente forte, e saltará de volta em forma quando a pressão é exercida por predadores sondagem sobre ele, deixando a pupa e salvo.

Arctiine pupa mariposa (Cyana sp.) - DSC_0665

Pupa Arctiine mariposa (Cyana sp.)
Este pupa está quase pronto para emergir, com os olhos, antenas e asas já visível. Curiosamente, enquanto o surgimento real nunca foi gravada em vídeo, a pupa é capaz de sair da gaiola antes da emergência como o shell sempre foi encontrado fora da gaiola. Afigura-se que as 2 extremidades afiadas da gaiola não são tecidos em conjunto, e permite uma saída unidireccional para a pupa.

Traça (Cyana sp.) - DSC_5800

Traça (Cyana sp.)
Isto é o que um adulto Cyana traça parece.

Arctiine pupa mariposa (Cyana sp.) - DSC_4673

Pupa traça Arctiine (Cyana sp.)
Apesar dos fortes propriedades físicas da gaiola, que não está totalmente protegido contra outros predadores, especialmente parasitóides que possam pôr ovos nas lagartas na fase larval antes da gaiola é construído. Alguns parasitóides põem ovos na folhagem na esperança de que eles seriam consumidos por lagartas que atuarão como seus anfitriões.

Arctiine pupa mariposa (Cyana sp.) - DSC_4689

Pupa traça Arctiine (Cyana sp.)
Alguns também pode ser infectado por fungo Cordyceps no processo.

Arquiteto # 4: Poop Barricade

Poop barricada - DSC_4549

Poop barricada
eu só encontrei esta estrutura de vista estranho uma vez. Parece ser uma pupa envolto com camadas intricadamente tecidos de malha e, finalmente, cercado por uma barricada de substância negra que eu estou supondo que seja cocô da lagarta durante a fase larval. Será que usando uma parede cocô reforçar a sua estratégia de defesa? Será que ela emitir um cheiro de transformar predadores fora ?? Ninguém sabe … ainda!

Arquiteto # 5: Torre Web

_MG_2064

Estrutura da torre Web © 2015 Jeff Cremer
profundo em uma pequena ilha formada no meio do rio Amazonas, no Peru, uma estrutura de seda misterioso foi descoberto e teve cientistas perplexos sobre o que o construiu. Ele tinha uma torre central com linhas de seda de apoio, rodeado por uma cerca de seda intrincado. Os entomologistas acreditava ser um saco de ovos das sortes.

Estrutura da torre Web - DSC_3243

Estrutura da torre Web
Quando visitei a ilha, eu só poderia encontrar as estruturas que já tinham sido abandonadas.

Estrutura da torre Web - DSC_3159

Estrutura da torre Web
Este parece ter sido abandonado há muito tempo, com apenas cerca de seda restante.

_MG_8975

Estrutura da torre Web © 2015 Jeff Cremer
Em 2013, um grupo de cientistas viajou para a Amazônia peruana para desvendar estemistério. Eles coletaram amostras e permitiu-lhe escotilha, e revelou uma aranha pequena bonito!

_MG_8997

Estrutura da torre Web © 2015 Jeff Cremer
data Til, o ID da aranha ainda é desconhecido como os juvenis não apresentam quaisquer características de qualquer família específica ainda. Se você estiver interessado em ser o único a decifrar a biologia desta misteriosa aranha, entre em contato com Rainforest Expeditions para organizar uma viagem para Collpa Island e me manter atualizado !! 🙂

Estamos certos de que o mundo artrópode vasto poderia criar muito mais micro-estruturas arquitetônicas alucinantes e esta é apenas uma pequena e limitada lista. Por favor, compartilhe conosco nos comentários abaixo se você estiver familiarizado com qualquer um deles.