Uepa oferta 14 minicursos voltados ao meio ambiente, educação e tecnologia

Os minicursos serão realizados durante o VII Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, de 28 a 30 de novembro.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições abertas para 14 minicursos com temáticas que envolvem meio ambiente, educação e tecnologia. Os minicursos serão realizados durante o VII Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, de 28 a 30 de novembro.

São ofertadas vagas para os minicursos “Uso de Smartphone para o Georeferenciamento de Enfermidades”; “Construindo escolas sustentáveis: Gestão, currículo, infraestrutura e comunidade”; “Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Atividades Produtivas”; “Fundamentos de Entomologia Forense”; “Modelagem Ambiental: racionamento de recursos e efetividade de resultados”; “Metodologia científica”; entre outros.

O VII Simpósio receberá pesquisadores renomados das áreas ambientais. O tema central da programação é “O Papel da Universidade no Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”. Haverá palestras sobre “Como a academia pode auxiliar o desenvolvimento sustentável”, “Economia e meio ambiente” e “A tecnologia a favor do desenvolvimento sustentável”. O Simpósio é aberto para receber estudantes, pesquisados e a comunidade em geral.

Serviço

VII Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, de 28 a 30 de novembro de 2018. O evento será sediado no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), campus V da Uepa, localizado na travessa Enéas Pinheiro, entre avenida João Paulo II e Perimetral, nº 2626, bairro do Marco, Belém. As inscrições e a lista completa de minicursos estão disponíveis no site oficial do evento. O investimento no minicurso é de R$10 e os participantes receberão certificação.

COMPARTILHAR