Stories: 5 formas de usar para maior engajamento

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Por: kommu.com.br

Que o Stories veio para ficar ninguém duvida. Com mais de 800 milhões de contas utilizando o recurso, os vídeos curtos e as imagens que somem em 24 horas são cada vez mais populares.

De olho na popularidade do recurso, o Instagram tem lançado diversas novas funcionalidades para o Stories. As empresas precisam ficar de olho em cada uma delas para buscar formas de inseri-las em sua estratégia.

1.Conheça o seu público

O estudo de persona é o primeiro e um dos mais importantes passos para quem deseja vender usando as redes sociais. Com ele, as empresas conseguem definir sua estratégia de comunicação de maneira assertiva e personalizada.

Para fazer o estudo de persona, é preciso obter informações sobre o público e o Stories pode te ajudar com isso.

Você pode usar os stickers (figurinhas) de pergunta e também as enquetes para captar informações sobre sua audiência. Tudo de maneira simples e rápida.

2. Pergunta do seguidor

Essa é uma estratégia que costuma funcionar bem. Use stickers de perguntas para que seus seguidores possam enviar dúvidas. Em determinado dia, você pode entrar ao vivo no Instagram e responder algumas dessas perguntas.

Além de gerar um relacionamento com quem te segue, isso ajuda a criar conteúdos que são relevantes para sua audiência. A live se transforma em vídeos que nutrem as outras redes sociais e as perguntas trazem insights para novas publicações no seu blog ou site, por exemplo.

Então, se você muita vezes não tem ideias de conteúdo ou do que falar em uma live, por exemplo, essa pode ser uma ótima forma de saber exatamente o que é que sua audiência quer ouvir.

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3. Prova social

Recentemente o Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoa no seu Stories. Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social.

Sempre que um cliente postar algo legal sobre sua empresa, aproveite para fazer um repost. Isso mostra que seu produto ou serviço é bem aceito e agrega valor a sua marca.

4. Divulgue suas outras redes

Se você já tem a função de link no Stories liberada, aproveite esse espaço para divulgar suas outras redes. Isso ajuda a audiência circular melhor e de forma orgânica.

Mais uma dica: uma vez que o próprio Instagram não entrega seu posts do feed para toda a audiência, você também pode usar o Stories para divulgar suas novas publicações.

5. O lado de cá

As pessoas adoram conferir o que se passa nos bastidores das empresas. Elas sempre têm curiosidade em saber como os negócios funcionam e quem está por trás das marcas.

Aproveite o Stories como um espaço para humanizar sua empresa. Mostre detalhes do dia-a-dia do seu negócio e coisas que acontecem nos bastidores.

Una essa ideia com perguntas poderosas, pedindo para que as pessoas te respondam via direct. Isso, além de te ajudar a gerar um bom relacionamento com os clientes, ainda vai melhorar seu desempenho para o algoritmo da rede social que vai entender que seu conteúdo é relevante e engaja as pessoas.

Fonte: Camila Porto