SENAR-AM vai capacitar aproximadamente 2 mil produtores no Amazonas em 2018

foto_1_-_turismo_rural_-_certificacao-700x394 SENAR-AM vai capacitar aproximadamente 2 mil produtores no Amazonas em 2018 foto 1   turismo rural   certificacaoO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Amazonas (SENAR-AM) pretende capacitar 1.995 produtores rurais no Amazonas em 2018. Esse quantitativo tem origem nas 133 ações (cursos e treinamentos) que serão ofertados ao longo do ano em diversos municípios do Estado, incluindo a capital, Manaus.

As capacitações contemplam as áreas de formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). A carga horária total de treinamentos ultrapassa 3,5 mil horas, somando todos as ações oferecidas.

Para o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, a oferta de cursos pelo SENAR é essencial para o desenvolvimento da mão de obra local e consequentemente para o fortalecimento do setor primário no Estado.

“O desenvolvimento do setor rural pressupõe a existência de mão de obra e recursos humanos qualificados para as atividades agropecuárias. Nessa perspectiva a atuação do SENAR através da oferta de educação profissional é essencial para o setor rural amazonense.”, avaliou.

Para participar, os interessados devem procurar os sindicatos patronais rurais de seus municípios e se informar antecipadamente sobre as datas e as capacitações oferecidas. A agenda dos cursos será divulgada posteriormente no site da instituição www.senar-am.org.br, na aba ‘agenda de cursos’.

 

variedades – Revista Amazônia – Muitas Amazônias uma só revista

COMPARTILHAR