Secretaria da Educação do Pará – Seduc está oferecendo mais de 4 mil vagas gratuitas em diversos cursos técnicos 2019 da modalidade integrada e da modalidade subsequente (apenas curso técnico) em Belém, Tocantis, Marituba, Cametá, Santarém, Tailândia, Castanhal, Monte Alegre, Itaituba, Paragominas, Benevides, Santa Isabel do Pará e mais.

Para se candidatar em um curso a pessoa precisa ter os requisitos de acordo com a modalidade. Se for curso integrado que dura 4 anos o aluno deve ter terminado o ensino fundamental para poder dar início ao ensino médio em 2019 junto com o curso técnico. Se a opção for por curso subsequente que tem duração de 2 anos é necessário ter o ensino médio completo.

Conheça mais cursos técnicos Seduc PA 2019 e escolha o seu de acordo com o sua escolaridade

Técnico em Edificações
Técnico em Enfermagem
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Administração
Técnico em Secretariado
Técnico em Eventos
Técnico em Marketing
Técnico em Secretaria Escolar
Técnico em Logística
Técnico em Agropecuária
Técnico em Agroindústria
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Técnico em Nutrição e Dietética
Técnico em Vigilância em Saúde
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Segurança do Trabalho
E mais

Cursos técnicos Belém 2019 serão ministrados na Escola Paes de Carvalho, Escola Deodoro de Mendonça, Instituto de Educação do Pará, Colégio Integrado Francisco da Silva Nunes, Escola Técnica Magalhães Barata – ETEMB, Escola Francisco das Chagas Ribeiro de Azevedo e Anísio Teixeira – EETEPA.

FAZER INSCRIÇÃO EM CURSOS TÉCNICOS NO PARÁ 2019
Para se inscrever, entre no site www4.seduc.pa.gov.br/inscricoes , escolha a modalidade de ensino na janela Processo Seletivo em seguida leia com atenção as informações sobre a mesma e estando ciente é só clicar em Iniciar a Inscrição e preencher o formulário. Inscrições que foram abertas dia 27/12 vão até 25/01/2019.

Processo seletivo SEDUC PA cursos técnicos

O processo seletivo dos participantes será feito por meio de pontuação e para a soma dos pontos deve levar em consideração os seguintes critérios :

Vagas dos cursos subsequentes – das vagas destinadas à modalidade, 60% delas é para egressos do Enem 2016, 2017 e 2018, e esses candidatos vão preencher as vagas pela ordem da maior para a menor nota até que todas as vagas sejam ocupadas. Demais vagas são para egressos do ensino médio. Candidatos do ensino médio serão classificados pelas notas de portugueses e matemática do último ano cursado e tempo de estudo em escola pública ou em escola particular onde cursaram através de bolsa.

Técnico integrado – ter feito o ensino fundamental em escola pública ou privada; maior tempo que estudou em escola pública ou em escola privada na condição bolsista integral; ter feito do 5º ao 8º ano em escola estadual e ser participante de programas do governo. Quem tiver todos esses critérios ficará com maior nota.

Resultado Seduc pode ser conferido dia 29/01 e todos que forem classificados devem comparecer no local de aulas para realizar a matrícula de 31/01 a 08/02/2019. Havendo sobras de vagas será feita nova convocação para ocupação das mesmas. Convocações ocorrerão dia 12/02/2019.

COMPARTILHAR