Rachel Morrison é a primeira mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Fotografia

Por: www.resumofotografico.com

Na última semana, a diretora de fotografia Rachel Morrison tornou-se a primeira mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Fotografia por seu trabalho em “Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi“, filme dirigido por Dee Rees e com roteiro de Rees e Virgil Williams, baseado no romance homônimo de Hillary Jordan.

Morrison formou-se na Universidade de Nova York e vem trabalhando na indústria desde o início da década de 2000. Em 16 anos de carreira, Rachel foi responsável por dar o visual de filmes como o elogiado “Fruitvale Station: A Última Parada” e o aguardado “Pantera Negra”, que estreia em 15 de fevereiro no Brasil.

“Espero que essa indicação sirva para encorajar mais mulheres a jogar uma câmera sobre o ombro ou a seguir seus sonhos, não importa o quão distante possa parecer”, disse Rachel em entrevista ao site EW.

Antes de ser indicada ao Oscar, ela já havia sido indicada ao Emmy pelo documentário “What happened, Miss Simone”, em 2016. No início deste ano, ela se tornou também a primeira mulher a ser indicada ao prêmio da American Society of Cinematographers, cuja cerimônia será realizada no dia 17 de fevereiro.

Morrison concorre ao Oscar com Bruno Delbonnel por “O Destino de Uma Nação”, Hoyte van Hoytema por “Dunkirk”, Roger Deakins por “Blade Runner 2049” e Dan Laustsen por “A Forma da Água”. A cerimônia está marcada para o dia 4 de março e será comandada pelo comediante e apresentador Jimmy Kimmel.

via iPhoto

Resumo Fotográfico

COMPARTILHAR