PJe chega às Varas de Execução Fiscal

19/05/2017 10:00

Mais de 71 unidades judiciárias utilizam o sistema

Mudança começa a partir do dia 1º de junho

A partir do dia 1º de junho, a Secretaria de Informática vai começar a implantar o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito das varas especializadas de Execução Fiscal da Comarca da Capital, dando prosseguimento ao cronograma estabelecido pela Presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Com a implantação do PJe, a partir desta data, o TJPA contabiliza mais de 71 unidades judiciárias utilizando o PJe. As Procuradorias Estadual e Municipal e os advogados deverão peticionar eletronicamente no PJE, não havendo necessidade de se dirigir à Central de Distribuição de Cível ou ao Protocolo do Fórum Cível para os novos processos.

Os processos em tramitação até esta data permanecerão físicos e seus atos praticados no sistema Libra. A implantação do sistema do Pje nas Varas Cíveis até 2018 é uma ação do Plano de Gestão do biênio 2017/2019, ligada à iniciativa estratégica Implementação da Gestão do Processo Judicial Eletrônico, do macrodesafio Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Will Montenegro
Foto: Érika Nunes

Tribunal de Justiça do Estado do Pará

COMPARTILHAR