Paraenses encaram 2º etapa da Copa Brasiliense de Kart Endurance neste sábado, 16

730x250

Oswaldo Ferreira, Victor e AugustoOs pilotos paraenses Oswaldo Ferreira, Augusto Santin, e Victor Brito vão participar da 2º etapa da Copa Brasiliense de Kart Endurance (CBKE), realizada no kartódromo Waltinho Ferrari, na capital federal, neste sábado, 16. O piloto Augusto Santin é atual campeão da Copa Norte-Nordeste na categoria Novatos e disputará junto com Victor Brito, que mora em Brasília. Já Oswaldo foi convidado para participar da competição e vai dividir o kart com um piloto local durante as mais de duas horas de corrida.

Oswaldo decidiu participar da competição como um novo desafio. “É um tipo de corrida diferente, de longa duração. Vou dividir a pista com pilotos conhecidos nacionalmente e com um elevado nível de pilotagem. Vai ser bom, pois cada corrida é feita em um traçado diferente o que ajuda muito no treinamento e preparação para o campeonato brasileiro”, disse Oswaldo.

O CBKE é considerado o maior Campeonato de Endurance, corridas de longa duração, da região e uma das mais importantes do País. A Copa é organizada pelo Kart Racing Clube de Brasília, sob a supervisão da Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Cada uma das etapas tem duração de 2h e 10 minutos  mais duas voltas, com duas paradas obrigatórias nos boxes com duração mínima de cinco minutos. São utilizados motores com 18cv (dezoito cavalos) de potência, alugados pelas equipes participantes. Cada kart poderá ter inscrito até 3 pilotos por etapa.

É a segunda vez que os paraenses participam da competição. Em dezembro do ano passado eles também disputaram a tradicional prova de 6h de Brasília e dividiram a pista com o piloto de Fórmula 1 Felipe Nasr, entre outros pilotos de expressão no kartismo nacional.

O piloto Oswaldo Ferreira tem apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Lei Guilherme Paraense, e do Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Esporte (Seel).

Texto: Erika Torres de Azevedo
Foto: Divulgação

COMPARTILHAR