No domingo (9/06), na final da primeira temporada do reality show “Cultura – O Musical”, onde atores e atrizes de todo o país competiam em performances do teatro musical, o programa teve um empate, onde ambos ganharam notas dez de todos os jurados, mas eles não conseguiram; dessa forma, a paraense Aline Serra e o brasiliense Vitor Moresco foram eleitos os campeões.

Na final, Aline emocionou o público com a performance de “I’m Here” (de “A Cor Púrpura” composta por Quincy Jones); já Vitor, interpretou a canção “Fake You Way To The Top” (de “Dreamgirls“. O terceiro lugar na competição ficou com a atriz Maria Clara Rosis, de 12 anos.

cultura o musical final nadja kouchi
Participantes na final do reality show Cultura o Musical. (Foto: Nadja Kouchi)
cultura o musical aline serra nadja kouchi
Vencedores do reality show Cultura o Musical. (Foto: Nadja Kouchi)

Aline diz que participar do programa tem sido uma experiência muito divertida. “A gente virou uma grande família, e é muito honroso cada etapa que você passa. É tipo ‘nossa!’. Porque as pessoas são muito talentosas. Eu estou feliz de verdade de estar participando desse programa”. Uma das motivações que levou Aline a se inscrever no reality foi enfrentar um grande medo: as câmeras.

Apaixonada pelos palcos, ela revela que sempre teve horror a vídeo. “Nunca me meti a fazer nem para estudar porque tenho pânico de me ver na TV. Estavam vindo algumas propostas de testes e coisas legais voltadas para a TV e cinema e eu estava percebendo que estava deixando várias portas se fecharem por causa dessas travas que eu tenho. Quando abriram as audições do ‘Cultura, O Musical’ eu falei ‘vou mandar material porque vai que eu passo nisso. Já passo pelo máximo de exposição possível de vídeo, que é um reality show’”, relembra.

cultura o musical aline serra instagram
A atriz Aline Serra em ação no reality show Cultura o Musical. (Foto: reprodução/Instagram)

O reality teve apresentação de Jarbas Homem de Mello, e uma painel de jurados que mudava a cada episódio, sempre formado por grandes nomes do gênero, como Amanda Costa, Fabi Bang, Fernanda Chamma e Tiago Abravanel. A final teve um juri rigoroso, formado por Claudia Raia, Fernanda Chama, Jorge Takla, Fabi Bang e Leonardo Neiva. Os campeões Aline e Vitor lutaram pelo título com Maria Clara Rosis, Flávia Stringuer, Marília Cortes, Aquiles e Marília Lopes.

O reality show exibido pela TV Cultura não anunciou abertura de processos seletivos, tampouco uma segunda temporada para o programa. Mas na internet, os fãs ficaram na torcida.