Órgãos municipais funcionam nesse feriado (15), em regime de plantão 


Em virtude do feriado da Adesão do Pará à Independência nesta quinta-feira, 15, a Prefeitura de Belém informa que alguns órgãos municipais funcionarão em regime de plantão.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) avisa que o Hospital de Pronto-Socorro Mário Pinotti (Umarizal), assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Icoaraci, Sacramenta, Terra Firme e o Hospital Geral de Mosqueiro vão funcionar normalmente em regime de plantão.

Também atenderão normalmente as Unidades Municipais de Saúde da Marambaia, Jurunas, do Tapanã, de Outeiro, de Cotijuba, do Carananduba, da Baía do Sol, Benguí I e de Icoaraci, que atedem em regime de urgência e emergência.

A Central de Regulação de Leitos, Urgência e Emergência do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo), a Central de Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Centro de Informações Toxicológicas de Belém (CIT) atuarão em regime de plantão para receber os pacientes que necessitem de atendimento.

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) informa que no feriado as feiras e mercados municipais de Belém estarão abertos em horários normais de funcionamento para atender a população da capital.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) irá atuar com seu efetivo diário nos postos fixos e rondas em toda a capital e distritos.

Os atendimentos para recurso de multas, liberação de veículos guinchados e demais serviços oferecidos pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) na Estação Cidadania do shopping Pátio Belém e Central de Atendimento Bel Fácil do Parque Shopping serão suspensos e só retornarão na sexta-feira, 16.

O serviço de iluminação pública, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), funcionará em esquema de plantão e pode ser acionado pela população por meio do telefone 0800 400 0300, de 8h às 21h.

Os cemitérios São Jorge, no bairro da Marambaia, e Santa Izabel, no bairro do Guamá, abrem às 8h e encerram expediente às 13h para visitação.

O Bosque Rodrigues Alves funcionará em horário especial, das 8h às 14h, com venda de ingressos até 13h. O ingresso no espaço custa R$ 2,00 e a meia-entrada, R$ 1,00.