Nova gestão da SUFRAMA é recebida com otimismo pelo Cieam

0
208

Por: www.revistaamazonia.com.br

Durante a 221ª Reunião Ordinária do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), realizada nesta semana, o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) foi convidado para apresentar aos associados da entidade sua perspectiva para a nova gestão frente à Autarquia e os primeiros passos a serem dados em defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Conduzido pelo presidente do Cieam, Wilson Périco, o encontro reuniu dirigentes das indústrias incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O preparo e a visão do superintendente sobre o que deve ser feito para resgatar o protagonismo da SUFRAMA na região, garantir a competitividade do modelo de desenvolvimento regional e as primeiras tratativas em Brasília sobre a ZFM foram recebidas com otimismo por todos os presentes no encontro. “Tenho me pautado, em especial nas duas últimas semanas, sobre assuntos relevantes ao modelo. Discutimos sobre os Processos Produtivos Básicos (PPBs), sobre os recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), sobre investimentos, temas sensíveis ao modelo e que preciso do apoio de vocês para avançar”, disse Alfredo Menezes.

O superintendente destacou que é preciso “falar pouco e trabalhar muito, de forma prática”, e a interlocução com o governo federal – facilitada devido ao bom relacionamento de Menezes com a Presidência da República e a equipe econômica do Ministério da Economia – será fundamental para o andamento dos trabalhos. “Devemos levantar as demandas, elencar as mais importantes e levá-las à cúpula do governo federal para discutir de forma transparente”, acrescentou.

Wilson Périco agradeceu o empenho apresentado pela nova gestão da SUFRAMA e afirmou que “o Brasil não será forte se o Amazonas não for forte. É com esse pensamento, alinhado ao seu discurso, que nosso otimismo se renova e nossas forças também. Temos muito a somar para termos um momento melhor daqui pra frente”.