Nordestinos são atacados nas redes sociais por apoiarem PT nas urnas

Após anunciarem segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), internautas xingaram nordestinos pelo resultado

Após 95% das urnas serem apuradas, no domingo (7/10), internautas iniciaram um onda de ataque ao cidadãos nordestinos, nas redes sociais, por terem demonstrado apoio ao candidato à Presidência da República Fernando Haddad  e ao Partido dos Trabalhadores na hora da votação. Apesar de Jair Bolsonaro (PSL) seguir para o segundo turno com maior percentual de votos no país, o presidenciável  petista conseguiu seu melhor resultado no Nordeste. As informações são do jornal Extra.

Segundo a reportagem, mensagens, xingamentos e pedidos para que os estados nordestinos fossem isolados do Brasil foram alguns dos assuntos mais comentados na noite de domingo.

Este tipo de comportamento dos usuários de redes sociais, em eleições, não é novidade. No pleito de 2014, após a divulgação da vitória de Dilma Rousseff sobre Aécio Neves, militantes tucanos e petistas continuaram a troca de ofensas que marcaram debates. Na época, eleitores mais radicais do PSDB pediram a separação dos estados que deram maioria de votos a Aécio, enquanto petista defenderam a expulsão dos adversários para Miami.

COMPARTILHAR