Moradores de Belém poderão desvendar os segredos do mundo das bicicletas neste sábado (6/10)

Circuito Sense Demotour chega à cidade com 26 modelos diferentes e visitantes terão a oportunidade de testar gratuitamente a bike mais adequada para o seu perfil

03 de outubro de 2018 – A Sense Bike, eleita nos últimos dois anos como a melhor marca nacional de bicicletas, traz para Belém o Sense Demotour – um projeto que busca democratizar a entrada no mundo das bikes, permitindo que milhares de pessoas conheçam e testem os mais recentes modelos do mercado, entre mountain bikes, elétricas, urbanas, estrada e triathlon.

O encontro acontecerá neste sábado, 6/10, das 8h às 12h, no Parque Estadual do Utinga, na Avenida João Paulo II, S/N.

No local, os amantes das duas rodas – experientes e iniciantes – terão condições ideais para identificar, entre as 26 bicicletas disponíveis, qual é a mais indicada para o seu perfil, utilidade e biotipo. Para poder testá-las, basta levar um documento atual com foto e, claro, o capacete, item indispensável para qualquer ciclista.

“O Sense Demotour permitirá que as pessoas interessadas em andar de bicicleta possam conhecer os diferentes modelos, antes de realizar a compra definitiva. E até mesmo os atletas ou aqueles que já usam a bicicleta no dia a dia, podem usufruir da estrutura para entender melhor as oportunidades de upgrade de solução e de desempenho que o mercado oferece”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

De acordo com a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – a frota do País já superou a marca de 70 milhões de unidades, um fenômeno que cresce diariamente e vem alterando a forma como as pessoas interagem com a bicicleta. Da mesma forma como se escolhe um tênis, hoje o brasileiro busca entender as diferenças de cada bicicleta disponível, avaliando a que melhor se adapta à sua necessidade, seja para a locomoção, prática esportiva ou lazer.

Sense Demotour – Composto por dois caminhões especialmente equipados com 26 modelos de bicicletas e preparados para transformar qualquer espaço em um grande parque de diversões para os amantes das duas rodas, o projeto percorrerá 130 cidades brasileiras em 2018, passando por todas as regiões do Brasil – Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte. Nas duas primeiras edições, os caminhões já ultrapassaram a marca de 45 mil km rodados, 220 cidades visitadas e mais de 20 mil testes de bicicletas.

Serviço: Sense Demotour

 

Sábado, 6/10, das 08h às 12h.

Local: Parque Estadual do Utinga

Endereço: Avenida João Paulo II, S/N.

 

Sobre a Sense Bike: Parte da Lagoa Participações – grupo mineiro que desde 1981 investe no universo de duas rodas – a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2012, foram lançados os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido.

Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Nos últimos dois anos, a Sense Bike foi escolhida consecutivamente como a Melhor Marca Nacional de Bicicletas, recebendo da Revista Bike Action o prêmio Guidão de Ouro. A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

http://sensebike.com.br/

COMPARTILHAR