Em alusão dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, a Marinha do Brasil através do Hospital Naval de Belém, realizará a Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Soamar – Sociedade Amigos da Marinha regional Pará. A campanha ocorrerá de 04 a 06 de junho, na Hemopa – Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará, em Belém.

 Na ocasião, cerca de 180 militares voluntários, ligados ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), irão doar sangue para instituição, visando reabastecer o banco de sangue da Fundação, para atendimento transfusional de pacientes. Também acontecerá a realização do cadastro de medula óssea.

Militares do 4º Distrito Naval e representantes do Hemopa e da associação Soamar-PA. (Foto: Marinha do Brasil)

 Consciente da importância da doação de sangue, a Marinha do Brasil realiza este gesto solidário todos os anos e convida a população também a participar. Lembrando que cada bolsa de sangue doada pode salvar até três vidas.

 Serviço: Campanha de Doação de Sangue da Sociedade Amigos da Marinha, de 04 à 06 de Junho de 2019, de 8h às 12h e de 13h às 18h. Local: Hemopa (Trav. Padre Eutíquio, 2109)

A fachada do prédio sede da fundação Hemopa. (Foto: Hemopa)