Makro investe em serviço de entrega sustentável para o mercado de Food Service

Por: Revista Amazônia

744d15c8026382961d68e2668208c3db-700x467 Makro investe em serviço de entrega sustentável para o mercado de Food Service 744d15c8026382961d68e2668208c3dbO Makro Food Service, startup dentro do Makro Atacadista, tem como objetivo oferecer serviços exclusivos para clientes profissionais, como restaurantes e empresas de alimentos e refeições. A ideia é descomplicar a vida do empreendedor entregando suas compras de alimentos secos, perecíveis e não-alimentos na porta do estabelecimento, com toda a qualidade e certificação de origem.

O Makro Food Service entrega mais do que comodidade. Pensando no meio ambiente, com foco na redução de emissão de poluentes na atmosfera, o Makro Food Service inova, somando à sua frota um veículo 100% elétrico. O veículo é movido por uma fonte de energia não poluente, que não emite quaisquer gases nocivos para o ambiente, bem como ruídos.

“Esse projeto, por exemplo, nasceu de uma conversa com nossos clientes profissionais como restaurantes, padarias, lanchonetes e hotéis que nos sinalizaram o quanto eles preferem trabalhar com fornecedores que levam em consideração as gerações futuras. Uma vez que para eles o serviço de entrega agiliza e facilita o dia a dia do negócio. Entendemos que além de todos os nossos esforços em sustentabilidade poderíamos contribuir ainda mais utilizando carros elétricos em nossas operações Food Service. Nossa maior ambição é contribuir com a um Brasil melhor”, explica Arnoud J. van Wingerde, Presidente do Makro Food Service.30f9ab44b5d8c35d1b6f30f3c24d536f-700x467 Makro investe em serviço de entrega sustentável para o mercado de Food Service 30f9ab44b5d8c35d1b6f30f3c24d536f

Parceria com BYD

O projeto virou realidade por meio da parceria entre Makro e BYD, uma das maiores produtoras de veículos elétricos do mundo. A BYD possui um pilar muito forte de sustentabilidade. Visando isto, as empresas estão comprometidas em viabilizar novos projetos pensando na preservação do meio-ambiente.

Sobre o Makro

Pioneiro no mercado atacadista no sistema de autosserviço, o Makro acaba de comemorar 45 anos de atuação no Brasil e tem como objetivo ser o mais eficiente canal de abastecimento dos empreendedores e famílias de todo Brasil. Parte do grupo holandês SHV, o atacadista possui 74 lojas no território brasileiro, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público-alvo, que incluem produtos das marcas líderes e de suas marcas próprias Aro e M&K. Além disso, a companhia opera 67 restaurantes e 34 postos de combustíveis.

Informações à Imprensa

FSB Comunicação – (11) 3165-9561

makro@fsb.com.br

variedades – Revista Amazônia – Muitas Amazônias uma só revista

COMPARTILHAR