Inscrições curtas-metragens para festival de cinema sobre objetivos de desenvolvimento sustentável até 26/4

0
146

Por: www.revistaamazonia.com.br

Festival de filmes busca curtas-metragens sobre pessoas ou projetos que contribuam com a agenda de desenvolvimento sustentável da ONU. Foto: PEXELS (CC)/Terje Sollie

Até 26 de abril, o Festival de Filmes ODS em Ação recebe inscrições de curtas-metragens sobre projetos ou pessoas que estão promovendo o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Essas metas são conhecidas pela sigla ODS, que dá nome à mostra. Serão aceitos filmes de cineastas amadores e profissionais, de até 20 minutos de duração. Podem ser inscritas produções audiovisuais de animação ou live-action.

Os interessados devem se candidatar em uma das seis categorias do festival:

  • Protegendo o nosso planeta;
  • Reduzindo desigualdades;
  • Construindo a paz;
  • Garantindo educação e empregos de qualidade;
  • Jovem Cineasta (com 24 anos de idade ou mais novo);
  • Os ODS em Realidade Virtual/360º.

Os vídeos vencedores de cada categoria serão exibidos no Festival em julho deste ano. A previsão é de que a mostra aconteça na própria sede da ONU, em Nova Iorque, ou nas proximidades do edifício. Os cineastas vencedores serão convidados a participar de uma série de atividades relacionadas ao Festival. O evento será gratuito e aberto para todos os participantes do Fórum Político de Alto Nível da ONU e também para membros do público que se registrarem para assistir aos filmes.

O Festival de Filmes ODS em Ação foi lançado em 2018, em associação com o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece anualmente na sede das Nações Unidas, sempre no mês de julho. A mostra é coordenada pela Divisão para os ODS do Departamento da ONU de Assuntos Econômicos e Sociais (UNDESA).

Para se inscrever, acesse a página do festival na plataforma FilmFreeway clicando aqui.