Injeção Única de Células-tronco alivia Dor nas Costas por 3 anos!

730x250

Uma simples injeção de células-tronco pode aliviar a dor nas costas por até 3 anos e acabar com a epidemia de remédios como os opióides, que agem no sistema nervoso e mataram 33 mil pessoas por overdose nos EUA apenas em 2015.

A descoberta – de pesquisadores da fabricante de medicamentos Mesoblast, em Melbourne, na Austrália – já testada em humanos, foi apresentada no congresso anual da US Spine Intervention Society em Nova Orleans, EUA, em agosto.

Back-pain-Sleeping-on-your-side-can-help-ease-pain-750669

As injeções estaminais na coluna aliviaram o desconforto de metade dos pacientes que sofrem com dores crônicas na lombar. Mais que isso: alguns estão há 3 anos sem os sintomas, de acordo com um estudo.

Os cientistas injetaram células-tronco em 100 pessoas com doença degenerativa do disco vertebral, o que representa cerca de 22% dos casos de dor lombar crônica. As células-tronco foram extraídas da medula óssea de doadores e cultivadas em um laboratório para criar grandes quantidades.

injecao-mao-luva-436

A doença do disco degenerativo ocorre quando os espaços entre os vertebrados secam pelo desgaste ou do envelhecimento, fazendo com que eles encolham e reduzam sua capacidade de absorver impactos. Isso pode levar a nervos presos e inflamação dolorosa.

Sem-t-tulo

Resultados

Os resultados revelam que uma injeção de células estaminais ajudou cerca de metade dos participantes do estudo. Alguns dos participantes ficaram livres da dor durante 3 anos.

E quase metade dos pacientes conseguiu recuperar a mobilidade.

Os pesquisadores acreditam que as células-tronco injetadas recuperam o líquido entre as vértebras. “Em 100 pacientes, constatamos melhorias substanciais na função e alívio da dor nos últimos dois anos ou mais”, explicou o CEO da Mesoblast, Silviu Itescu.

Fonte: Só Notícia Boa

Saúde Curiosa

COMPARTILHAR