Gerando conteúdo em vídeo nas suas redes sociais

0
96

Por: kommu.com.br

Nos tempos de hoje, somos bombardeados com milhares de mensagens de marketing por dia. Isso é muito conteúdo! Com tanto ruído no espaço social, os profissionais de marketing quase não têm tempo para captar a atenção do público, por isso é importante conhecer as pessoas e onde elas estão em seus feeds ocupados. Uma maneira de fazer isso? Vídeo nas redes sociais.

Leia também: 5 formas de usar o stories no Instagram para maior engajamento

Existem formas simples de criar vídeos com seu dispositivo móvel, por exemplo. Detalharemos abaixo boas práticas para você utilizar:

Proporções verticais: As pessoas raramente viram seus telefones para ver o conteúdo horizontal em tela cheia. Aproveite ao máximo feeds, stories e IGTV para formatar vídeos na proporção de 1: 1 – no mínimo – 4: 5 ou 16: 9 para determinados outros canais. Essas proporções permitem que seu conteúdo maximize a capacidade de realimentação e exija atenção do espectador. Na verdade, 79% dos espectadores de vídeo relatam que os formatos de vídeo vertical são mais envolventes.

Adicione a marca: O Facebook sugere a adição de marca nos primeiros três segundos de um vídeo para um impacto máximo. Somos grandes fãs de encontrar maneiras orgânicas de fazer isso acontecer. Pense em esquemas de cores e logotipos de marca em situações naturais.

Design para um ambiente sem som: A maioria das pessoas está consumindo conteúdo social com seus telefones no mudo. Não confie em legendas em áudio ou básicas para contar a história de sua marca. Deixe o visual falar. Crie sobreposições em negrito e animações de texto para direcionar outros pontos-chave para casa.

Leia também: As melhores práticas para o Instagram

Mantenha curto: Vídeos com menos de sessenta segundos são essenciais para a maioria dos canais sociais. Melhor ainda? Aqueles com menos de quinze segundos de duração. Eles são ideais para veiculações em stories e é muito mais provável que seu público assista a todos até o final.

E aí, o que achou? Muitas vezes, simples mudanças fazem toda a diferença na nossa produção de conteúdo. Usufrua dessas dicas e, mais importante: coloque-as em prática!

Fonte: Ignite Social