Feira Marca D´Água abre inscrições para expositores

Feira de impressos e publicações independentes ocorre pelo segundo ano consecutivo na Fotoativa

Fotografias, pinturas, desenhos, colagens, tatoo: um universo diversificado compoe a Marca D’ água, feira de impressos e publicações independentes, que vai movimentar a Associação Fotoativa nos dias 1 e 2 de dezembro. As inscrições para expositores seguem abertas, gratuitamente, até o próximo dia 15 e nova convocatória para participações em oficinas devem ocorrer no próximo mês.

Na programação, o público é convidado a conhecer o universo das publicações independentes a partir de rodas de conversas, oficinas, relatos de experiência, lançamentos de livros e laboratórios de vivência gráfica. Este é o segundo ano consecutivo de realização da feira em seu formato expandido, já que a Fotoativa realiza pequenos formatos da Marca D’Água durante o Projeto Circular ao longo de todo o ano. “Penso q é um espaço com um potencial de articulação enorme porque possibilita o encontro, faz com q a gente se conheça – quem está nessa contramão da indústria – além de ampliar o alcance da nossa arte e estimular um público interessado” afirma Raphaella Marques, artista participante da primeira versão da feira.

A iniciativa propõe criar espaço de troca para que o movimento na cidade possa se conhecer, reunindo em um final de semana, impressos nas mais diferentes linguagens, trabalhos autorais, individuais e/ou coletivos, selos e editoras independentes. Na programação, o público pode participar de conversas e workshops voltados ao universo das publicações. A Marca D’Água é uma iniciativa do Laboratório de Projetos da Fotoativa e de artistas parceiros. “Uma cena de ‘impressões impossíveis’ grafar diálogos entre as artes e artistas com olhares abertos a cidade em suas paisagens, a feira é este espaço de atravessamentos, palimpsestos da criação”, afirma a escritora  e artista visual Galvanda Galvão, participante da feira.

A Associação Fotoativa, idealizadora do evento, surgiu em Belém, em 1984, a partir de encontros de fotógrafos que ocupavam o espaço público com experiências coletivas: inquietações propulsoras de uma organização que se tornaria referência à integração da fotografia com as artes visuais na região amazônica.

Serviço:

Inscrições para expositores na Feira Marca D’ água até 15 de outubro, pelo site www.fotoativa.org.br ou na sede da entidade na praça das Mercês, 19, Campina. A feira ocorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro. Mais informações pelo 3225.2754 ou a.fotoativa@gmail.com

COMPARTILHAR