Estudo indica o Efeito Preocupante de um ÚNICO Cigarro!

Se você pensa que um único cigarro não é o suficiente para criar o hábito de fumar, você está enganado. De acordo com uma nova análise de estudos sobre nicotina, 69% das pessoas disseram que isso foi o suficiente para ter vontade de fumar mais, ao menos, temporariamente.

Pesquisadores da universidade de Queen Mary, em Londres (Inglaterra), analisaram quatro pesquisas feitas nos Estados Unidos, na Austrália, no Reino Unido e na Nova Zelândia para chegar à conclusão sobre o efeito de apenas um cigarro sobre as pessoas. No total, as pesquisas reúnem dados de 216 mil participantes, que foram selecionados aleatoriamente.

image

A taxa de conversão de não-fumantes para fumantes após o primeiro cigarro variou nos estudos, sendo a mais alta no Reino Unido (82%) e a mais baixa nos Estados Unidos (50%). A média dos dados reportados nos estudos é 69%.

Como informou Peter Hajek, coautor do estudo da Universidade de Queen Mary, ao The Guardian, pode haver um problema com o fato de que as pesquisas foram elaboradas com base em depoimentos, o que pode aumentar a margem de erro. Ainda assim, Hajek afirma que, de qualquer modo, um único cigarro pode converter pessoas em fumantes em mais de 50% dos casos.

smoke-rises-from-a-burning-cigarette-as-a-woman-smokes-on-the-street-in-bordeaux

Os resultados da análise dos pesquisadores da Universidade de Queen Mary foram publicados no jornal científico Nicotine and Researc.

Essa pesquisa é um alerta! Pense bem antes de colocar o primeiro cigarro na sua boca, porque isso poderá se tornar um grande problema na sua vida. Compartilhe!

Fonte: Exame

Saúde Curiosa

COMPARTILHAR