Na terça (18/06), o Espaço São José Liberto (ESJL) terá o Lançamento da Coleção de Acessórios de Moda “Afluentes”, produzida por estudantes do Curso de Design de Moda da Universidade da Amazônia (UNAMA), a partir das 16h, em um evento aberto ao público. Na ocasião da abertura da exposição, será realizada a mesa-redonda “Diálogos e experimentações entre a Moda e a identidade Amazônica” com Profa. Ma. Yorrana Maia, designer Lídia Abrahim e alunos de Moda da instituição.

laboratorio de moda unama alcindo
O laboratorio do curso de moda e design no campus da
Unama Alcindo Cacela. (Foto: Unama)

A coleção é resultado do trabalho de pesquisa desenvolvido na disciplina Tópicos Integradores, com orientação da profª. Yorrana Maia, com criação dos alunos Alcebíades Macedo, Alexandre Silva, Aline Olivier, Alyne Soares, Ana Beatriz Sampaio, André Paiva, Anna Paula Delgado, Barbara Fantinatto, Eunice Calvacante, Filipe Melul, Hanne Lima, Inaura Vasconcelos, Isabel Francioli, Itamar Cordeiro, Jeanne Ferreira, Joanna Schreiber, Karla Favacho, Lidyane Dias, Maria Eduarda Texeira, Mariana Borges, Mayra Progene, Sheila Mourão, Thaina Gomes.

A inspiração para a coleção “Afluentes” vem da movimentação das águas dos rios, das personagens encantadas Mariana, Jarina e Erondina, do Rio Amazonas, da lenda Flor de Juçara, das aves amazônicas, da vida no Jacarandá Copaia. As peças trazem matérias-primas amazônicas como madeira, gemas, palha, escama de peixe, resina com palha e flor de açaí em suas experimentações. Serão 15 acessórios feitos com matérias-primas amazônicas

moda afluentes esjl divulgação
Espaço São José Liberto (Foto: divulgação)

O Lançamento da Coleção de Acessórios de Moda “Afluentes” é uma realização da Universidade da Amazônia em parceria com a Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto.

 

Serviço: Coleção de moda “Afluentes”. Local: Salão de Exposição do espaço ESJL (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Visitação: de 18/06 à 04/07 (terça a sábado de 9h às 18h, domingos e feriados de 10h às 16h). Entrada franca.

Abertura: Mesa redonda “Diálogos e experimentações entre a Moda e a identidade amazônica”. Local: Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas), 18/06 às 16h.

moda afluentes esjl divulgação