EBOOK DÁ DICAS DE COMO CAUSAR IMPACTO NO MERCADO DE TRABALHO

730x250

Hoje tem um lançamento que você precisa ficar de olho. É o ebook, um livro digital, produzido pela jornalista e coach, Anete Pitão.

O título “Saia da média. Agarre a maestria” já está disponível gratuitamente pelo site www.studiojovem.com.br no formato em pdf, o que facilita o acesso a todos.
Anete apresenta no livro os 5 pilares dos jovens profissionais de impacto: empatia, empreendedorismo, alta performance, excelência e curtição.

DIÁRIO FOTO EDUARDO SOLCARD
Foto: Eduardo Solcard

Segundo a autora a ideia é promover cada fez mais o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal desde cedo. Além de estimular atitudes cada vez mais ousadas para a realização de uma vida com mais qualidade e felicidade.
O ebook dá dicas valiosas para quem está iniciando a carreira. Mas a autora alerta que qualquer pessoa pode ler e ser beneficiada com as ideias que podem surgir a partir da leitura.

A ideia de produzir um livro digital com distribuição gratuita, segundo Anete é para deixar os jovens profissionais com acesso facilitado a informações que possam contribuir diretamente para o aperfeiçoamento profissional e pessoal, garantindo um dia a dia com atitudes mais ousadas e uma postura mais realizadora. “Sempre digo que a minha missão é contribuir para que consigamos deletar a nossa versão ok e despertar a nossa versão uau. É muito importante que possamos ter diante da vida e das oportunidades que surjam uma postura protagonista. É saber que o principal ativo para a entrada no ciclo da realização é agir com autoconfiança e de forma empreendedora”, afirma a coach.

Para Anete, o livro convida para atitudes mais ousadas diante de cenários que a cada dia se tornam mais desafiadores. “Quem quer ter oportunidade de excelência no mercado precisa sair da média e buscar todos os dias sua melhor versão. Isso requer disciplina e a criação de novos hábitos. Até por que ainda vive-se a ideia que os estudos encerram e isso é um equivoco, o treinamento nunca para. É preciso estar em constante aperfeiçoamento”, alerta.

E nessa direção o ebook vem contribuir para que os jovens profissionais tenham o desejo de sair do ciclo do potencial e pouca realização e entrar no ciclo da ação, conquistando a realidade desejada. “É preciso construir as próprias histórias. Imagine, passar a vida contando com orgulho somente as histórias das outras pessoas. Encarar os desafios e saber que errar faz parte do processo e que todos temos o suficiente para dar o primeiro passo é bem estimulante”, reforça.

Outro ponto enfatizado pela coach é a necessidade de se libertar dos julgamentos. “Isso só é possível quando respeitamos as pessoas com plenitude, seus valores e modo de vida. A partir daí cria-se um empoderamento em relação à capacidade pessoal e diminui o medo do julgamento do outro e o que vão pensar em relação as suas escolhas. É bem libertador”, finaliza.

O livro recebeu apresentação de um dos maiores especialista em conflitos de gerações, Sidnei Oliveira. Segundo ele, “é um privilégio apresentar essa obra, principalmente porque ela nos convida a refletir sobre uma das mais permanentes aspirações do ser humano – o impacto que causamos no mundo”. Ele diz que “de nada adianta se sentir vítima. Algumas vezes, nossas escolhas irão nos levar na direção de nossas expectativas, outras vezes não. Quando nossas escolhas derem errado, devemos assumir as consequências e fazer novas escolhas mais alinhadas com o que buscamos”.

Para Sidnei, essa talvez seja a melhor reflexão que a leitura do livro proporcionará, “pois Anete consegue nos dar um presente quando permite que seus pensamentos fluam e nos apresentem um guia que ajuda na busca desse equilíbrio”, analisa o consultor.
O ebook gratuito pode ser baixado pelo site www.studiojovem.com.br a versão em pdf.

Acesso e baixe o seu exemplar.

COMPARTILHAR