Discussões sobre o Plano Diretor de Belém terão início com sessão especial na CMB

730x250

O Plano Diretor do Município de Belém para os próximos dez anos tem chamado a atenção do poder legislativo, que está mobilizado para acompanhar a elaboração do documento a partir de 2018. A primeira iniciativa nesse sentido foi a criação de uma frente parlamentar, proposta pelo vereador Gustavo Sefer (PSD) já aprovada por maioria em plenário, na sessão ordinária do último dia 18 de outubro.

Nesta segunda-feira,13, foi a vez da vereadora Marinor Brito (PSOL) que teve aprovado requerimento de sessão especial, em data a ser definida,  para dar início à discussão do plano diretor da cidade. Agradecendo a votação favorável à sua proposição, a vereadora ressaltou que os parlamentares “estavam prestando um bom serviço à população, abrindo espaço para que o calendários de sessões especiais do próximo ano comece com a convocação das autoridades municipais para discutir o planejamento do município da forma correta, e não da forma açodada que vem sendo feito”.

Temas de ordem econômica,política, tributária e fiscal; política urbana e meio ambiente, que integram o Plano Diretor, estarão na pauta do debate. A sessão especial de autoria da vereadora Marinor Brito deverá reforçar o papel da frente parlamentar criada no âmbito da CMB para funcionar como “espaço de interlocução entre parlamentares e a sociedade civil, abrangendo entidades organizadas, especialistas e pessoas interessadas nos temas, para que se possa construir propostas que possam ajudar nas ações de interesse do plano diretor”.

 

 

Câmara Municipal de Belém

COMPARTILHAR