A partir de quarta (12/06), a Delegacia da Cabanagem disponibilizará emissão de carteiras de identidade para a comunidade do bairro gratuitamente. O serviço faz parte da programação do TerPaz, uma estratégia de governo que une ações de segurança pública com ações sociais integradas, na construção de uma sociedade com mais paz e justiça social.

Será disponibilizada a emissão de 30 carteiras de identidade por dia nos dias de semana (segunda à sexta), e 150 documentos nos sábados (dias 15 e 22 de junho). Os atendimentos iniciam a partir de 8 horas na Delegacia da Cabanagem, localizada na Avenida Independência com Travessa Henrique Dias, e encerram assim que o último atendimento for realizado.

terpaz delegacia cabanagem walrimar
Reunião sobre o programa TerPaz com emissão de documentos na Cabanagem. (Foto: Walrimar)

Para emitir o documento é necessário comparecer ao local com certidão de nascimento ou de casamento original, duas fotos tamanho 3×4 iguais, em cores e atuais, e um comprovante de endereço (pode ser conta de água, luz, telefone, etc). Todas as vias serão de graça.

terpaz delegacia cabanagem walrimar
Emissão de RG na Delegacia do bairro da Cabanagem. (Foto: Walrimar)

TerPaz

O projeto Territórios pela Paz (TerPaz) já soma 116 projetos envolvendo todas as 27 secretarias e órgãos púbicos do Estado, que trabalharão de forma conjunta. As ações específicas começam a partir do dia 12, com a entrada da segurança pública nas áreas. Haverá um incremento significativo, com a força policial e um quantitativo preparado e qualificado para a proposta.

A Força Nacional sairá das áreas no dia 28/06, mas entrarão 500 homens da Polícia Militar do Estado treinados e qualificados para agir e atuar nos Territórios pela Paz, com formação específica em polícia de proximidade. “Um mês após a entrada do reforço policial, inicia-se a presença e a saturação do Estado com a oferta de diversos serviços públicos nas áreas de educação, cultura, esporte, lazer, formação profissional, qualificação e oportunidade de renda”, enfatizou.

Serviço: Emissão grátis de RG – Programa TerPaz. Local: Delegacia da Cabanagem (av. Independência com trav. Henrique Dias), de 12 à 22/06, de segunda a sexta a partir de 8h. Serão 30 documentos emitidos por dia.