Como conseguir o efeito de Lábios Maiores (sem complicar demais a vida!)

Muitas mulheres de lábios finos gostariam de ter uma boca um pouco mais proeminente. Não por acaso, dermatologistas atendem a um verdadeiro entra e sai de mulheres em busca de preenchimento labial. Não é preciso ir tão longe assim. Há pequenos truques de maquiagem que fazem toda a diferença e é sobre eles que fala Miguel Álvarez, um dos maquiadores oficiais da Max Factor. Vamos aprender?

aumentar

Só com batom

“O processo correto para aumentar o tamanho dos lábios apenas utilizando o batom é usar o pincel para fazer o contorno e em seguida o preenchimento – de preferência com um tom um pouco mais escuro para conseguir maior volume”, diz Miguel Álvarez.

O truque do lápis

“É possível conseguir o mesmo efeito usando o lápis para contornar a boca – para quem prefere. Lembrando: o lápis tem que ser sempre um tom mais claro do que o batom para garantir o efeito. Do contrário, se o lápis de contorno for mais escuro, o efeito será o inverso: boca menor”.

O segredo está no gloss

gloss-que-emagrece

“O gloss é um aliado perfeito para conseguir mais volume, já que o efeito ótico garantido pelo produto faz com que os lábios pareçam mais grossos. Para mais volume, a dica é arrematar com uma segunda camada e no centro do lábio inferior”, ensina o maquiador.

Cores que favorecem

Para quem tem lábios finos, Miguel aconselha preferir tonalidades corais, rosas, pêssegos e vermelhos em geral. “Produz um efeito ótico de maior tamanho”, garante. “Evite batons de cores escuras, pois eles ajudam a afinar”, diz o especialista.

Esfoliação labial

“É muito importante manter os lábios cuidados e hidratá-los diariamente. Para melhorar a circulação, recomenda esfoliá-los uma vez por semana. Isso ajuda a eliminar as células mortas. É preciso lembrar também de protegê-los de agentes externos, como sol e vento”, adverte o maquiador da Max Factor.

O método do corretivo

Base_La-bios

Miguel Álvarez costuma aplicar um pouco de corretivo em tom mais claro do que a base nos lábios. “Este truque faz com que eles pareçam mais grossos e, corrigindo o traço natural para um pouco maior, você consegue uma finalização perfeita”, diz. E conclui: “Vale ressaltar que um contorno muito maior pode deixar um aspecto artificial. Para fazer o novo contorno, basta observar o formato natural da boca e traçar o contorno um pouco além da linha natural, fazendo com que o formato natural sirva de orientação”.

Compartilhe!

Fonte: Mariana Kalil

Saúde Curiosa

COMPARTILHAR