Círio das Crianças

A 28ª edição da “Romaria das Crianças” iniciou às 7h, com a Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Praça Santuário. Em sua homilia, Dom Alberto comentou o modelo das crianças tomado por Jesus: “As crianças correram a Jesus e foram abraçar Ele. Hoje estamos aqui na casa de Nossa Senhora, vamos levar sua imagem pelas ruas, e nós aprendemos com vocês (crianças) a buscar Jesus por sua mãe Maria”. 

Em seguida, por volta das 8h, deu saída a procissão com a  imagem peregrina conduzida em uma berlinda, sendo acompanhada por milhares de crianças e seus familiares pelas ruas de Belém, saudando Nossa Senhora de Nazaré na Romaria das Crianças. Crianças do Hospital Ophyr Loyola participavam do evento com o objetivo de iniciá-las na devoção mariana à Nossa Senhora de Nazaré e despertá-las ao início da evangelização.

Ao longo de toda a caminhada crianças de todos os tamanhos – ainda bem pequenas, de colo, sendo amamentadas, muitas, vestidas de anjos, nos carros dos Anjos, em carros de bebê,  algumas sobre os ombros, outras andando, de mãos dadas ou não, as maiorzinhas acompanhadas dos pais e familiares e muitos avós.

A procissão percorreu cerca de 3 km no percurso:  Avenida Nazaré, Travessa 14 de março, Avenida Governador José Malcher, Travessa Doutor Moraes, retornando para a Av. Nazaré até a chegada na Praça Santuário.

No trajeto, além da berlinda, quatro Carros dos Anjos e dois trio elétricos, incentivavam a participação das crianças.

O Círio das Crianças se encerrou às 11 horas, com o retorno da imagem peregrina a Praça Santuário e a bênção final  conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, enquanto Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, abençoava as crianças e participantes com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na Praça Santuário

COMPARTILHAR