Carnaval em Belém terá programação para o público infantil

0
210

Por: www.revistaamazonia.com.br

Quem não pretende sair da capital pararense, durante o Carnaval, terá opções para curtir os dias de folia em Belém mesmo. O Espaço São José Liberto, a Fundação Cultural do Pará (FCP) e a Estação das Docas, oferecerão programações diversas, voltadas principalmente ao público infantil, que já começam antes mesmo do período oficial da festa.

A FCP, que será homenageada no samba enredo da Escola de Samba Crias do Curro Velho, sob o tema “Uma Viagem ao Fabuloso Mundo da Literatura Infantil”, promove oficinas de carnaval aos sábados, das 15h às 18h, e aos domingos, das 9h às 12h. O desfile será no dia 23 de fevereiro, sábado, às 9h, com concentração na Praça Brasil, de lá saindo pelas ruas do bairro Telégrafo.

Para desfilar na ala das Crias do Curro Velho as crianças devem ter idade mínima de 6 anos; já para participar da oficina de bateria, a partir de 8 anos de idade. Os ensaios para bateria são realizados no horário de 15h às 17h30, de segunda a sexta-feira, nas Oficinas Curro Velho.

No São José Liberto ocorre a 10ª edição do Libertos na Folia, uma semana antes do domingo momesco, no dia 24 de fevereiro, das 10h às 12h, no Anfiteatro Coliseu das Artes. Voltado ao público infantil, o evento conta com apresentação de banda de fanfarra, reunindo famílias e crianças para brincar em um evento aberto ao público. O espaço não irá funcionar durante o feriado.

E por fim, na terça-feira de Carnaval, terá o Bailinho de Carnaval da Estação das Docas, no dia 5 de março, das 16h às 21h, na área do Armazém 3. A programação é gratuita e vai oferecer pintura facial infantil. A animação ficará por conta da Escola de Samba Crias do Curro Velho.