“Caminhos para o desenvolvimento” é o tema deste ano da Pará Negócios

Feira multissetorial já está consolidada no calendário de eventos empresarias no Pará

Considerada uma das maiores vitrines de negócio da região norte, a 7ª edição da Pará Negócios será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro, no Hangar Centro de Convenções. O evento tem a realização da Associação Comercial do Pará (ACP), correalização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará e o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), do Conselho das Câmaras Setoriais e da Universidade Corporativa da ACP.

Com o tema ‘Caminhos para o desenvolvimento’, a feira irá reunir 250 expositores que irão exibir seus serviços e produtos, uma oportunidade para o empresário fazer novos negócios e novos contatos. “A Pará Negócios está consolidada no calendário do empresariado como um dos maiores eventos multissetoriais. Buscamos valorizar do micro ao grande empresário, gerando negócios, networking e aperfeiçoamento profissional”, afirmou o presidente da ACP, Clovis Carneiro.

Para esta edição, a expectativa é movimentar e gerar R$ 9 milhões, a longo, médio e curto prazo, e receber cerca de 32 mil visitantes ao longo dos quatro dias, considerando tanto o público do pavilhão de feiras como o da programação técnica. “A cada edição da Pará Negócios, as pequenas empresas paraenses aumentam a visibilidade para os seus produtos, apresentando toda a originalidade e inovação que trazem ao mercado com a valorização e utilização de insumos da nossa região e do nosso estado. Além desse destaque, a feira potencializa o relacionamento dessas empresas com novos clientes e a geração de negócios, o que estimula o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos, a oportunidades de empregos e movimentação da economia local”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone.

Um dos grandes destaques do evento é a sua extensa e variada programação técnica, oferecendo este ano mais de 120 atividades, entre palestras, workshops e congressos. Oportunidade para que o público possa se atualizar de temas importantes e de aperfeiçoamento profissional, com as capacitações dos cursos que serão realizados. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.paranegocios.com.br .

Em uma parceria da ACP com a Associação Brasileira de Profissionais de Coaching – ABRAPCOACHING será promovido dentro da programação técnica o Ciclo de Workshops e Palestras de Coaching, dos dias 22 a 25 de novembro. O objetivo do projeto é desenvolver e divulgar a cultura do coaching para as empresas e pessoas interessadas, com o propósito de que ele alcance resultados positivos na sua vida pessoal e profissional através do coaching.

Outro evento de destaque da programação técnica é o V Encontro de Psicopedagogos do Pará e XV Encontro de Educadores e Gestores do Pará, promovido pela Câmara Setorial de Educação da ACP e pela Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Pará – ABPP. Os eventos buscam contribuir com os profissionais da educação e áreas afins sobre as inovações e tendências relacionadas à aprendizagem em suas diferentes dimensões.

Reconhecida pela sua pluralidade nos segmentos de mercado, a feira multissetorial possui como eventos integrantes: Pará Fashion Week, Pará Beauty Hair, Pará Estética, Pet Fair e Negócio Direto.

Pará Fashion Week – PAFW
Tendo como nova organizadora a Câmara Setorial de Eventos da Associação Comercial do Pará, a edição deste ano do evento traz um novo conceito em moda, com sofisticação, tendências e glamour, prometendo revolucionar e propagar o segmento em nosso estado.

Além de apresentar as novidades do mundo fashion, a PAFW também irá oferecer capacitação com uma programação técnica voltada para os profissionais, estudantes da área e também para quem tiver interesse pelo setor. Serão realizados workshops técnicos oferecidos por empresas e por profissionais que atuam com a economia criativa.

Outro evento em destaque é o Fashion Business, que visa debater a gestão empreendedora no mercado de moda atual. Serão convidados renomados gestores e educadores que irão repassar aos participantes toda a sua expertise. Uma oportunidade também para o networking.

Também será realizado o I Meeting de Moda Contemporânea que contará com grandes desfiles de marcas locais e nacionais. Além de palestras com o ilustre estilista paraense, André Lima, e com a grande especialista em estratégias de marketing e tendência de consumo, Rosemary Ghachache.

Pará Beauty Hair
A Pará Beauty Hair fica encarregada de promover o mercado da beleza, apresentando as tendências e as novidades em penteados e maquiagem. Grandes marcas de produtos neste segmento participarão como expositores, além dos concursos de batalha de makes e penteados.

Pará Estética
A indústria Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria do Brasil, fechou o ano de 2017 passado com faturamento de US$ 14,5 bilhões, um crescimento real de 2,75%. O país tem hoje 2718 empresas do setor de cosméticos.
Atualmente, os brasileiros ocupam a quarta posição no ranking mundial de consumo de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão. Entretanto, o Brasil tem a maior participação de mercado na América Latina. Em 2017 essa participação foi de 49,1%.

Por conta do aumento de pessoas interessadas no setor, a programação da Pará Estética é focada para a capacitação técnica e profissional de seus participantes. Serão realizadas mais de 20 atividades, entre palestras e cursos, ministradas por profissionais de renome nacional e internacional. Dentre as atividades, estão: III Congresso Científico de Estética Aplicada e Biocosméticos do Pará, VI Fórum de Negócios de Beleza do Pará, II Congresso de Micropigmentação, IV Congresso de Podologia, entre outros. A programação completa esta disponível no site www.paraestetica.com.br .

Pet Fair – Feira de Produtos e Serviços Pet e Veterinários
Para o mercado pet não existe crise econômica. A enorme variedade de tratamentos, serviços e produtos faz com que este seja um dos segmentos que mais crescem no país e também no mundo.

O Brasil é o terceiro maior mercado mundial, tendo faturado US$ 5 bilhões no ano passado, ficando atrás apenas dos EUA e Reino Unido. Em 2017, o mercado pet teve um crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

Um setor tão promissor como este não poderia ficar de fora da Pará Negócios. A feira trará em seu mix expositores que apresentarão as novidades do mundo pet, tanto em produtos de higiene como em acessórios, que serão desfilados pelos animais durante a programação.

Negócio Direto
O modelo de negócios por Vendas Diretas tem se consagrado no Brasil, fazendo o país a ocupar a sexta posição do ranking no mercado global, segundo a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA). O sucesso desse tipo de negócio é tão grande que, somente no ano passado, o setor movimentou R$ 45,2 bilhões, por meio de 4,1 milhões de empreendedores ativos no país.

Por ter destaque no mercado e por ser uma grande oportunidade de negócio, a Associação Comercial do Pará, por meio da sua Câmara Setorial de Venda Direta, traz como uma das grandes novidades da Pará Negócios deste ano, o espaço Negócio Direto. O pavilhão de feiras do Hangar terá uma ilha voltada apenas para empresas do ramo de Vendas Diretas, onde poderão apresentar os seus produtos e serviços.

Serviço:
7ª Pará Negócios
Data: 22 a 25 de novembro
Hora: 17 às 22 horas
Local: Hangar – Centro de Convenções
Informações e Vendas de Ingresso: www.paranegocios.com.br

COMPARTILHAR