Auto do Círio da Socioeducação promove a reinserção social de adolescentes

Retranca: SOCIOEDUCAÇÃO / CÍRIO 2018.
Data e hora: Sexta-feira (28), a partir de 9h.
Entrevistado: Simão Bastos – Presidente da Fasepa; Arte educadores responsáveis pela produção do cortejo; adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Local: Concentração no Centro Juvenil Masculino (CJM), Rua Luís Cavalcante, Km 8 da BR 316, Ananindeua (próximo ao Ministério Público Estadual).
Contatos: Tiago Furtado (assessor de Comunicação Fasepa): (91) 98121-3493 / (91) 98193-3156 (wpp).

Com a proximidade do Círio de Nazaré (realizado no dia 14 de outubro)adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas apresentam nesta sexta-feira (28), na Rua Luiz Cavalcante, em Ananindeua, o resultado das atividades realizadas nas unidades de internação da Região Metropolitana de Belém, gerenciadas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), dentro do “Auto do Círio da Socioeducação”, programação que presta homenagem à “Padroeira dos Paraenses” com apresentações teatrais, musicais e audiovisuais, permitindo aos adolescentes e jovens privados de liberdade o direito de expressão, além de respeito e dignidade, em atividade que promove sua ressocialização.

Com o tema “Maria, vem nos ensinar no caminho do ressignificar”, a programação deste ano vai tratar da transformação do adolescente, desde o momento em que entra na unidade socioeducativa até a hora em que sai em liberdade, abordando todo o seu histórico para o processo de ressocialização. Passando pelas atividades pedagógicas, convívio familiar e atividades religiosas. O cortejo será dividido em quatro “estações”, todas representadas por linguagens que permitirão ao público conferir os resultados das oficinas realizadas com adolescentes e jovens privados de liberdade.

O cortejo do Auto do Círio da Socioeducação vai sair do Centro juvenil Masculino (CJM) a partir das 9h, passando pelo Centro de Internação Jovem Adulto Masculino (Cijam), Espaço Apoena, Unidade Socioeducativa (UASE) de Ananindeua e finaliza com retorno ao Espaço Apoena. O evento será aberto ao público e vai envolver além dos internos, os seus familiares e egressos do sistema socioeducativo.

Serviço

Auto do Círio da Socioeducação

Sexta-feira (28), a partir de 9h

Local: Concentração no Centro Juvenil Masculino (CJM), na Rua Luiz Cavalcante (próximo ao Ministério Público de Ananindeua).

COMPARTILHAR