Conheça o Furo do Arapari, tem açaí batido na hora e outras delícias



A cidade de Barcarena, no nordeste paraense, apresenta um roteiro turístico ribeirinho. Com destaque para o que o turista pode conhecer no Furo do Arapari.

O lugar mais conhecido e tradicional se chama “Maloca do Orlando”, um restaurante sobre o rio, que atrai turistas e chefs de cozinha do mundo inteiro, interessados em experimentar os sabores da Amazônia, em meio a floresta. O diferencial é que a maioria dos alimentos oferecidos no cardápio são fresquinhos. O açaí é batido na hora, o peixe é comprado no dia mesmo em que será preparado e servido. Também há uma variedade de camarões e frutas.

O furo do Arapari fica distante a cerca de 40 minutos da capital Belém. Para quem não tem embarcação própria, a alternativa é fretar uma lancha ou voadeira na Praça Princesa Isabel (no mesmo local de onde partem barcos para a ilha do Combu). O preço da viagem não e tabelado, o valor tem que ser negociado com o barqueiro.

A família do Orlando é acolhedora. Eles próprios recebem os clientes, os turistas e apresentam o espaço, inclusive a cozinha.

Há quem diga que o restaurante é, na verdade, um complexo ribeirinho que apresenta a Amazônia e seus ingredientes dentro da hospitalidade paraense.

Para ver mais dicas acompanhe o NA ESTRADA, encartado aos domingos no DIÁRIO DO PARÁ.

FURO DO ARAPARI

Onde fica: Nordeste paraense
Como chegar: De barco (pode ser fretado na Praça Princesa Isabel)
O que fazer? Banho de igarapé, trilhas ecológicas e experimentar a gastronomia