A história não contada de um fotógrafo de moda desabrigado

730x250

Mark Reay fotografava para a revista Dazed enquanto vivia em um telhado no East Village, em Nova York, por cinco anos

Se você encontra com um arrojado, articulado, e bem conectado fotógrafo de moda na casa dos 50 anos, que trabalha para as principais publicações e presente nos bastidores de desfiles importantes, talvez suponha que ele está se saindo muito bem. Mas nem tudo é o que parece.

Conheça Mark Reay e o documentário sobre sua vida – Homme Less (Um trocadilho com a palavra em inglês homeless, que significa desabrigado). Reay, um contribuinte regular da revista Dazed, é um pilar na cena de moda de Nova York, andando pelas ruas de Manhattan “parecendo um milionário, vestindo ternos de grife e sapatos de couro caros”. Apesar de seu trabalho glamouroso, Reay passou cinco anos dormindo em um telhado no East Village, preparando-se para sessões em banheiros públicos e mantendo as aparências ao longo de um período prolongado de falta de moradia.

Segundo os cineastas, “Homme Less captura um momento cru e não filtrado no tempo, o nosso tempo, e levanta a questão do quanto estamos longe de perder tudo, até mesmo nossas casas. Quantas vezes nós temos que fingir que está tudo bem, a fim de manter a fachada de ser um próspero membro da sociedade? E quão longe nós vamos tomar a pressão financeira de nossos ombros para viver uma vida mais despreocupada, uma vida que aspiramos viver? “

O filme foi lançado em 7 de agosto de 2015, mas ainda não chegou ao Brasil. Assista ao trailer:

Fonte: Dazed

Resumo Fotográfico

COMPARTILHAR