A fotografia em preto e branco de Jason M. Peterson

A fascinante fotografia em preto e branco de Jason M. Peterson, arte que foi aprimorada ao longo dos últimos 25 anos, conquistou ao fotógrafo cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, um número geralmente associado à celebridades. Seu trabalho é temperamental e artístico, capturando a alma de cada cena criada.

Como o Diretor Criador da Havas North America, o trabalho de Peterson em publicidade certamente impactou sua fotografia e sua capacidade de contar uma história e evocar emoções através de imagens monocromáticas. Ou talvez seja sua fotografia – uma paixão que começou às 13 – que ajudou a empurrá-lo para o mundo da narrativa visual da publicidade. Embora tenha sido fotógrafo durante a maior parte de sua vida, é apenas nos últimos 5 anos que ele compartilhou seu trabalho com uma ampla audiência pública.

Seus trabalhos são repletos de sombras, ângulos e linhas que desenham formas únicas dentro de suas composições. Tão confortável na cidade como ele é na natureza, sua capacidade de equilibrar uma cena se sobressai ao tirar fotografias aéreas ou ao capturar a vida urbana de perto. Embora a fotografia em preto e branco seja o que ele conhece, Peterson não se define necessariamente por essa escolha.

“Para mim, minhas fotos não são sobre o preto e branco. Estou tentando capturar a emoção humana, fazer o espectador sentir algo. O preto e o branco ajudam a concentrar-se nessa emoção – a cor é uma coisa a menos para atrapalhar de ver o sentimento.”

Fonte: My Modern Met
Resumo Fotográfico

COMPARTILHAR